Empregos e Concursos -Encontre emprego e faça cursos em Sergipe
Empregos e Concursos
Inscrições abertas em Sergipe
23/07
às 03:11

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) iniciou nesta segunda-feira (22), o cadastramento dos catadores de laranja dos 14 municípios que vão participar do programa de transferência de renda e estímulo à cidadania Mão Amiga em 2013.

O cadastramento pode ser feito até o dia 30 de agosto. Os trabalhadores da laranja deverão se dirigir aos locais de cadastramento definidos para cada cidade com os documentos originais e  duas xérox do RG; duas do CPF;  duas da CTPS (caso possua carteira assinada) e duas vias do Relatório Analítico emitido pela Secretaria de Assistência Social do município, onde comprova que o pleiteante está inscrito no Cadastro Único.

O cadastramento, entretanto, precisa ser validado pela Emdagro e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de cada município. Depois do prazo de cadastramento, os técnicos da Seides vão até as cidades para verificar cada cadastro e trazer para inserção no sistema do Banese os que estiverem dentro do que estabelece a lei do Mão Amiga.

Os cadastros que apresentarem alguma inconformidade e necessitarem de ajustes, seja por falta de documentos ou por incorreção no preenchimento dos dados, por exemplo, não serão trazidos pelos técnicos. De posse desses documentos, ele deverá se dirigir aos locais especificados na tabela abaixo:

ARAUÁ / EMDAGRO  
BOQUIM /EMDAGRO          
CRISTINÁPOLIS     /SINDICATODOSTRABALHADORESRURAIS
ESTÂNCIA / EMDAGRO  
INDIAROBA / EMDAGRO          
ITABAIANINHA     / EMDAGRO          
ITAPORANGA D'AJUDA /EMDAGRO          
LAGARTO / EMDAGRO (COLONIA TREZE)          
PEDRINHAS /SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL          
RIACHÃO DO DANTAS / EMDAGRO  
SALGADO /EMDAGRO  
SANTA LUZIA DE ITANHY /EMDAGRO  
TOMAR DO GERÚ /EMDAGRO          
UMBAÚBA / EMDAGRO

*Com informações da Secretaria de Estado da Inclusão Social

 

Por Diga Sergipe

 

Concurso
13/07
às 20:26

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado na área da Saúde foram prorrogadas até a segunda-feira (15). Os interessados em preencher uma das 111 vagas em aberto devem se dirigir até a Central de Atendimento, localizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. A seleção será feita por meio de análise curricular e de títulos. Confira o edital de prorrogação.

O Processo Seletivo Simplificado SMS oferece vagas para os cargos de Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem Urgência/Emergência, Farmacêutico Bioquímico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Enfermeiro Ambulatório, Enfermeiro Urgência/Emergência, Assistente Social, Médico Estratégia de Saúde da Família, Médico Ortopedista, Médico Emergencista Cirurgião Geral, Médico Emergencista Infantil, Médico Emergencista Ortopedista e Médico Emergencista Clínico Geral; para o Sistema Municipal de Saúde de Aracaju/Rede de Atenção Psicossocial, nos cargos: Técnico de Enfermagem Urgência/Emergência, Assistente Social, Enfermeiro Urgência/Emergência, Médico Clínico, Médico Psiquiatra Urgência/Emergência, Médico Psiquiatra ou com formação em Saúde Mental/Psiquiatria, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.
 
*Com informações da AAN
Por Diga Sergipe

 

Aracaju
29/10
às 17:35

 As parcerias firmadas entre a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e instituições como a Sociedade Essa e a Escola do Legislativo têm contribuído para o aumento efetivo do número de pessoas qualificadas.

 

Por Fala Sergipe

 

Fiquem atentos!
23/10
às 08:10

 Foram aprovados no processo seletivo simplificado promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), 29 professores da rede estadual para lecionarem nos Centros Experimentais de Ensino Médio. Foram oferecidas três vagas para Sociologia, três vagas para Espanhol e duas vagas para Física. Além dessas áreas de atuação, foi formado cadastro de reserva para Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Biologia, Educação Física, Inglês, Química e Arte.

 

Por Fala Sergipe

 

Bons negócios
17/10
às 18:52

 Sergipe vive uma onda de investimentos na rede hoteleira. De acordo com balanço realizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), em 2011 foram aprovadas a construção e ampliação de diversos novos empreendimentos. Para 2012 o desenvolvimento hoteleiro continua, gerando mais 498 apartamentos aumentando assim a capacidade de hospedagem na capital sergipana.

 

Por Fala Sergipe

 

Aracaju
05/10
às 17:45

 Já se aproximando do término do curso de cabeleireiro, realizado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), a maioria dos 24 alunos conseguiu dar uma mudança na vida - a melhoria da renda familiar. O curso está acontecendo na Unidade de Qualificação e Produção Paulo da Conceição, unidade/escola localizada no bairro Porto D'antas. Para muitos, frequentar o curso representa a realização de um sonho, considerando que novas perspectivas começam a surgir, seja diante do trabalho no atendimento em domicílio ou ainda, iniciando um pequeno negócio. 

 

Por Fala Sergipe

 

Inclusão Social
10/09
às 11:26
Foto: Fabiana Costa/Secult

 O Centro de Criatividade promove, desde 2007, uma série de cursos na área de artes, sempre com inscrições gratuitas. Devido à grande procura, o curso de violão despontou como o carro-chefe dessa ação do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e vem apresentando aumento considerável no número de alunos semestre após semestre. “Queremos despertar o gosto pela música”, contou o diretor do Centro, Isaac Galvão.

 

Por Fala Sergipe

 

Estejam Atentos!
25/07
às 19:11
Foto: Fabiana Costa/SES

  A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) divulgou nesta terça-feira, 24, o edital para concurso público com emprego em diversas áreas da Saúde, para profissionais com formação em nível médio e nível superior.

Por Fala Sergipe

 

Estejam Atentos!
20/07
às 09:14

 Após executar o processo seletivo de profissionais do magistério que atuarão no Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares (Progestão), a Secretaria Municipal da Educação de Nossa Senhora do Socorro, coordenada pelo secretário Wellington Mangueira, realizará a aula inaugural do projeto.

Por Fala Sergipe

 

Bem Estar
19/07
às 06:14

 Pela primeira vez, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju oferta o curso de massoterapia para profissionais das unidades de saúde da capital. Nesta terça-feira, 17, ocorreu a aula de inauguração com 30 trabalhadores inscritos no Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS, localizado no bairro Ponto Novo. O curso é promovido por meio do Núcleo de Projetos Inovadores (Nuprin).

Por Fala Sergipe

 


Publicidade