Alarmante
180: cresce o número de registros de violência contra a mulher em Sergipe
09/03
às 23:50
Divulgação
O número de registro de violência contra mulher em Sergipe está aumentando. Dados da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) apontam que em 2006 foram registrados 1.923 Boletins de Ocorrência. Sete anos depois, em 2013 o número ultrapassou a marca de 3.065 Boletins de Ocorrência.
 
Segundo a delegada Renata Aboim, a Lei Maria da Penha criada em 2006 encorajou as mulheres a denunciarem os agressores. Outro fator positivo são as medidas de proteção garantidas pelo estado.
 
“Com o conhecimento que as mulheres têm sobre isso elas se sentem mais seguras em denunciar, por que sabem que vai  existir uma medida de proteção assegurada para ela. E por conta disso, houve um acréscimo no número de boletins ano a ano", diz.
 
Em 2013, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, 900 delas admitiram que foram agredidas dentro de casa, desse número 80% são crianças e adolescentes.
 
A delegada reforça a importância da denuncia. " Aqui na delegacia vamos orientar e dizer o que pode ser feito e o que a lei assegura,  e então ela vai poder decidir qual o caminho que  quer tomar", explica. As denuncias podem ser realizadas na delegacia ou de forma anônima através do telefone 180. 

Por G1

 

 

Related Posts with Thumbnails
 

 



Publicidade